Assessoria de Imprensa FENACEF

Assessoria de Imprensa FENACEF

Jornalista Responsável pela Assessoria de Imprensa da FENACEF.

URL do site:

O presidente da FENACEF, Edgard Antônio Bastos Lima, a vice-presidente, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite e o presidente do Conselho Deliberativo, Jesse Krieger, reuniram-se em Brasília, na noite dessa quarta-feira (22), com o presidente da Caixa Econômica Federal (CAIXA), Pedro Duarte Guimarães e o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Roney de Oliveira Granemann, para discutir e obter informações sobre o contencioso judicial da Funcef, o andamento da Operação Greenfield e conversar sobre os possíveis impactos da Resolução da CGPAR  23/2018 sobre o Saude CAIXA.

 

Na reunião, o presidente da Fenacef enfatizou sua preocupação com o futuro da Funcef, que envolve a CAIXA diretamente como patrocinadora e que é preciso haver gestão, acompanhamento, planejamento estratégico e metas, bem como o comprometimento e garra de todos os envolvidos porque há um longo e acidentado caminho a ser percorrido.  

De acordo com Bastos é fundamental melhorar a situação dos aposentados e participantes da Funcef, que estão sofrendo e estão sendo prejudicados, desde 2014. 

 

O presidente da CEF, Pedro Guimarães, disse que não pode haver antagonismo entre eleitos e indicados. E que a Fenacef tem um papel fundamental no processo de construção de diálogo entre a Funcef e a Caixa Econômica, uma vez que as equipes que integram as duas instituições são de pessoas qualificadas, que podem e querem olhar para frente e juntas podem enfrentar os próximos desafios, fortalecendo os laços de confiança. "Vamos nos encontrar, conversar com tranquilidade e juntos trabalhar pela recuperação do valor dos ativos da Funcef, eu faço questão de participar",  destacou Guimarães que ainda parabenizou a Fenanef como interlocutora para construção de soluções.

 

Entre os assuntos da pauta, o presidente Edgar Bastos também solicitou que a CAIXA tivesse um olhar mais atento aos participantes da Fundação quanto ao programa de renegociação das dívidas, a fim de que passem a desembolsar menos dinheiro, já que estão pagando os equacionamentos. Pediu ainda que o contencioso judicial da FUNCEF,  relativo às questões trabalhistas, objeto de ações dos participantes, seja objeto de negociação efetiva entre CAIXA e FUNCEF, revisando os valores já reembolsados pela FUNCEF. Na oportunidade, Bastos tambem chamou a atenção para o fato de haver um volume expressivo da Funcef, em torno de 9 bilhões de reais, a serem investigados na Operação Greenfield. Pediu a colaboracao da CAIXA no sentido de aumentar o quadro de procuradores e policia federal para agilizar o processo investigatorio, o que poderia melhorar a situação de milhares de aposentados e pensionistas. 

 

" Na reunião, pleiteamos a realização de estudos que pudessem  minimizar o impacto da Resolução da CGPAR 23/2018 no Saúde CAIXA, a fim de evitar que a medida seja implementada na sua integralidade, o que seria devastador", enfatizou o presidente da Fenacef.

Para Edgard Bastos, essa pauta de negociação continua sendo de extrema importância para os mais de 45 mil aposentados e pensionistas associados da Fenacef em todo o país. 

 

Guimarães ouviu atentamente cada assunto em pauta apresentado pela Fenacef  e disse que vai avaliar a situação dos aposentados e pensionistas da Caixa, agora que conhece os problemas. Também informou que estudos estão sendo realizados sobre alguns dos assuntos apresentados e solicitou que a Fenacef mantenha um canal de comunicação constante com a CAIXA.

BOLETIM DE RESULTADO FINAL DOS X JOGOS FENACEF

Publicado em Notícias

Confira o boletim do resultado final dos X Jogos FENACEF:

FENACEF - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da CEF | SCS QD. 01 Ed. Central • 7º andar - Salas 701 e 708 Brasília / DF - CEP 70.304-900 | Fone: (61) 3322-7061 - Fax: (61) 3225-1999 | Site desenvolvido por BR6