Fenacef - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da CEF

Itens filtrados por data: Domingo, 15 Abril 2018

NOTA FENACEF - apoio Dra. Vera Faria

Publicado em Notícias

A FENACEF e todas as Associações filiadas receberam e acolhem o desabafo de nossa querida Dra. Vera Faria, referência na luta em prol dos economiarios, ativos, aposentados e pensionistas.

Nenhuma eleição vale perda de compostura, ofensas pessoais ou discriminatórias. Isto é próprio de pequenas mentes, com as quais não vale a pena perder tempo. Apenas é importante que elas saibam que tem, no máximo, nosso desprezo e pena e que condenamos,  veementemente,  quaisquer atitudes que tentem denegrir pessoas. Novamente ninguém ganha, todos perdem:

 

"Muitos de vocês me conhecem : sou a Dra. Vera Faria, médica e aposentada da Caixa. Há quase 50 anos me dedico a atender e cuidar dos colegas da Caixa.

Neste momento de disputa eleitoral para a FUNCEF,  apoio a chapa 1 - Controle e Resultado - e compartilho  com todos a motivação de minha escolha.

Inacreditável é que , há poucos dias, fui agredida verbalmente por um colega aposentado que goza de respeitabilidade por seu passado como gerente na Empresa, inclusive como representante dos pleitos gerenciais. Inacreditável é que a agressão se deu por um único motivo: penso de forma diferente desse colega quanto a melhor opção de voto nas eleições da FUNCEF. Inacreditável é que o referido colega, tão ciente de que só existe a sua verdade, resolveu me agredir por não admitir a  minha divergência de opinião, usando como  ofensa uma palavra que  desqualifica a mulher, que rebaixa a condição feminina.      

O que quero registrar é a minha indignação e, até mesmo tristeza, ao perceber que para alguns é fácil e razoável sacrificar amizade e tolerância em favor de um momento transitório de ardor político ou ideológico. E mais ainda, quero deixar aqui o meu inconformismo quanto à forma como as mulheres que se posicionam são ofendidas por um machismo anacrônico e inadmissível.  Sou esposa, mãe e avó, seguindo com honra a minha linhagem feminina. Não posso admitir qualquer palavra que não dignifique o meu estar no mundo como mulher. Por isso não calo   o meu sentimento de consternação e repúdio ao comentário injurioso desse colega.  Em resumo, tenho  certeza de que é preciso maturidade para que a luta por convicções não se transforme em abusos irreparáveis.  Ser mulher é algo de que me orgulho e que não admito que sirva de motivo para intensificar condutas de hostilidade e ataque ao que temos de mais preciso - o direito de pensar livremente, de pensar criticamente, e, eventualmente, de pensar diferentemente. Que a minha voz magoada faça nascer um    novo tempo de convivência harmoniosa e respeito às diferenças."

FENACEF - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da CEF | SCS QD. 01 Ed. Central • 7º andar - Salas 701 e 708 Brasília / DF - CEP 70.304-900 | Fone: (61) 3322-7061 - Fax: (61) 3225-1999 | Site desenvolvido por BR6

Topo Versão Desktop